ATENDIMENTO NUM RESTAURANTE SEM QUALQUER CONHECIMENTO DAS ALERGIAS/INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
ATENDIMENTO NUM RESTAURANTE COM CONHECIMENTO DE ALERGIAS/INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
Infelizmente, hoje em dia, a maior parte dos restaurantes não se encontram a par destas alergias/intolerâncias alimentares.
É outro momento constrangedor para nós, porque nem sempre a atitude e a consciência das pessoas é a melhor. Para além de nos fazerem sentir mal connosco próprios fazem com que nos relembrem, que afinal não somos pessoas como outras, que podem comer qualquer refeição e isto é difícil para quem sempre comeu todo o tipo de alimentos.
Os exemplos que demonstrei acima, já aconteceram comigo, ou seja, as atitudes, em restaurantes que aparentemente são iguais, mas a mentalidade das pessoas é completamente diferente.
Para nós, e ainda bem, já é obrigatório todos os restaurantes terem uma lista (para pessoas alérgicas/intolerantes) com os vários produtos que nos permite a consulta, de forma, a percebemos se realmente podemos comer aquela refeição ou não.
Já é um passo! Mas e a mentalidade e sensibilidade do funcionário para com o cliente, onde está?
Felizmente, já há restaurantes em que encontramos o oposto. Funcionários desse mesmo restaurante, também têm o mesmo problema ou mesmo familiares e a mente e atenção que demonstram para agradar o cliente é espetacular.
Afinal, todos nós somos clientes e devemos ser tratados de igual forma. Contudo, resta a questão: Será que os restaurantes e os funcionários dos mesmos, vão querer mudar a forma de pensar e de agir para com as pessoas com alergias/intolerâncias alimentares? Ou ainda nos vão continuar a tratar como pessoas "esquisitas"?
Sem comentários:
Enviar um comentário